Notícias

Mensagem do Presidente

Agosto de 2017

Mensagem do Presidente

Este número da Take Off Sirius tem algumas alterações, em que a mais saliente é haver apenas um Director, que passa a ser a Dra. Ana Arvanas.

Esta decisão prendeu-se não só com novos requisitos legais, mas também, e essencialmente, por um entendimento meu e da Direcção da APPLA, no sentido de o Presidente da APPLA ficar mais liberto para os Pilotos de Linha Aérea. Na realidade, três grandes processos estão em curso actualmente: a possível criação do Aeroporto do Montijo como complementar ao Aeroporto de Lisboa, algo que tem como parte integrante do projecto o eventual encerramento das pistas 17/35 de Lisboa; o GPIAFF (mais pormenores na entrevista com início na página 34 desta edição) e as limitações de ventos na Madeira. Só estes temas são explicação quanto baste para que a Direcção da APPLA, da qual orgulhosamente faço parte, assim como o GTA – Gabinete Técnico da APPLA, não tenham mãos a medir.

Nesta edição, também por questões legais agora despoletadas, mas que vem ao encontro da escolha da equipa, o nome da publicação passa a ser sempre “Take Off Sirius”, o que leva ao uso do logotipo horizontal, algo que está também de acordo com as expectativas do grupo de trabalho que deu grande alento e corpo à nova revista.

As Mensagens do Presidente da APPLA passarão a versar essencialmente questões relacionadas com a estratégia da Take Off Sirius e/ ou grandes temas dos Pilotos Profissionais e/ou do Transporte Aéreo.

Assim, é com um nó na garganta que me afasto um pouco dos afazeres diários da Take Off Sirius, projecto que venceu e que trouxe à APPLA muitas coisas positivas. Mas é também com muita alegria que, como primeira Mensagem do Presidente, deixo uma palavra de apreço e de desejo de muitas felicidades à Dra. Ana Arvanas, agora que terá a responsabilidade de ser “a” Directora da Take Off Sirius. Estou convicto de que, atendendo à sua vasta experiência no sector, enquanto Directora do Take-Off, assim como após um “estágio” de três anos na APPLA, através da Sirius, o trabalho que desenvolverá será, como até aqui, excelente e em prol do que já fizemos pela Take Off Sirius: ser a informação aeronáutica por excelência!

Mais Notícias